Campanha de Vacinação contra gripe é prorrogada em todo o país, conforme Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde prorrogou a data de término da Campanha de Vacinação contra a Gripe. Através do site oficial, o Ministério da Saúde decidiu adiar a campanha, que terminaria nesta sexta, até o dia 15 de junho, isso em relação à manifestação de caminhoneiros em todo o Brasil.

“A recomendação do Ministério da Saúde, enviada aos gestores locais nesta terça-feira (29), foi adotada em decorrência dos possíveis impactos da paralisação dos caminhoneiros no transporte público e nos atendimentos em serviços de saúde.”, citação retirada do site oficial.

Segundo o site oficial, o objetivo é vacinar aproximadamente 54,4 milhões de pessoas até a terceira sexta-feira do mês de junho, 15. O público-alvo a ser vacinado, aqueles com maior risco de complicações da doença, são crianças, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades. Em dados apresentados, 66% deste grupo já foi vacinado. O site também relata que 18,8 milhões ainda não procuraram pela vacina contra a influenza desde o início da campanha.

“É muito importante que as pessoas consideradas do grupo-prioritário procurem os postos para se protegerem contra a gripe. A vacina é a medida mais eficaz para evitar a doença e garante proteção às pessoas com mais risco de desenvolverem a forma grave da doença.”,  ressaltou a coordenadora-substituta do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, Ana Goretti.

Gabriel H. S. Fécchio – Jornalista
MTB: 0085536/SP
Graduado em Comunicação Social: Jornalismo pelo UNIFAE – Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino – FAE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s