O Ministério da Saúde prorrogou a data de término da Campanha de Vacinação contra a Gripe. Através do site oficial, o Ministério da Saúde decidiu adiar a campanha, que terminaria nesta sexta, até o dia 15 de junho, isso em relação à manifestação de caminhoneiros em todo o Brasil.
“A recomendação do Ministério da Saúde, enviada aos gestores locais nesta terça-feira (29), foi adotada em decorrência dos possíveis impactos da paralisação dos caminhoneiros no transporte público e nos atendimentos em serviços de saúde.”, citação retirada do site oficial.
Segundo o site oficial, o objetivo é vacinar aproximadamente 54,4 milhões de pessoas até a terceira sexta-feira do mês de junho, 15. O público-alvo a ser vacinado, aqueles com maior risco de complicações da doença, são crianças, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades. Em dados apresentados, 66% deste grupo já foi vacinado. O site também relata que 18,8 milhões ainda não procuraram pela vacina contra a influenza desde o início da campanha.
“É muito importante que as pessoas consideradas do grupo-prioritário procurem os postos para se protegerem contra a gripe. A vacina é a medida mais eficaz para evitar a doença e garante proteção às pessoas com mais risco de desenvolverem a forma grave da doença.”, ressaltou a coordenadora-substituta do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, Ana Goretti.
Gabriel H. S. Fécchio – Jornalista
MTB: 0085536/SP
Graduado em Comunicação Social: Jornalismo pelo UNIFAE – Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino – FAE