Correios proíbem postagens de objetos líquidos e gasosos

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Correios, comunicou nesta terça-feira, 3, que estão proibidas encomendas que contenham objetos líquidos ou gasosos. A medida visa à prevenção de incêndios e à proteção de funcionários, integridade do patrimônio e dos objetos confiados.

“Conforme a Lei nº 6.538/78, a empresa não aceita a postagem de remessas contendo substância explosiva, radioativa, corrosiva ou facilmente inflamável, cujo transporte ou armazenamento constitua perigo ou possa danificar outro objeto. Um exemplo de substância proibida é o peróxido de hidrogênio, também conhecido como água oxigenada.”, descreve os Correios em seu site oficial.

A proibição abrange, principalmente, produtos higiênicos que possuam acetona e medicamentos que possuam compostos de formol, éter e álcool. Os itens não restritos ao envio, segundo a empresa, são cosméticos, perfumes, bebidas, líquidos alimentícios, suplementos, material biológico, tintas e toner de impressoras; essências, ceras, detergentes, amaciantes e sabão líquido, produtos para manutenção de aquários e tintas para tatuagem.

Os Correios explicam que objetos identificados como nocivos serão descartados, sem nenhum prejuízo à empresa. “Cabe esclarecer que o remetente é responsável por quaisquer declarações falsas quanto ao conteúdo de objetos postados nos Correios, inclusive no que se refere a artigos proibidos e/ou perigosos, que possam colocar em risco a segurança dos empregados e da própria empresa, estando sujeito à aplicação de penalidades legais.”, afirmam.

Gabriel H. S. Fécchio – Jornalista
MTB: 0085536/SP
Graduado em Comunicação Social: Jornalismo pelo UNIFAE – Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino – FAE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s