A Câmara de vereadores de São José do Rio Pardo, na última sessão dessa terça-feira, 27, realizou alterações no quadro de vereadores, e apresentou novos requerimentos e solicitações.
Os principais requerimentos ao Executivo municipal são informações sobre a permanência de médico veterinário no canil da cidade, a manutenção do corpo de bombeiros, a disponibilização de transportes para doadores de sangue, repasses financeiros recebidos na área da saúde, fechamento da farmácia municipal do Pronto Socorro e a falta de vacinas na rede pública municipal de saúde.
A Câmara também solicitou à SAERP, Superintendência Autônoma de Água e Esgoto de Rio Pardo, que informe sobre os procedimentos tomados quanto aos inadimplentes da empresa. Já à Polícia Militar, foi solicitado a presença dos serviços prestados quando pedido certidão negativa pelos rio-pardenses à secretaria de saúde.
Em relação às sugestões ao Executivo, as destacadas são operação de tapa buracos em ruas encontradas no bairro Jardim Aeroporto, a elaboração de projeto de lei que altera a carga horária dos funcionários da saúde para 30 horas semanais e a fiscalização em imóveis abandonados.
À secretaria municipal de Segurança e Trânsito, sugere que haja proibição de estacionamento em frente ao depósito do supermercado Fonseca, na rua Campos Salles; à secretaria municipal de Saúde e Medicina Preventiva, a vistoria e manutenção de ambulâncias paradas no pátio; ao Departamento de Esporte e Cultura, melhorias nos equipamentos de aulas de ginástica no Vale do Redentor; e às escolas públicas e particulares do município, a participação dos alunos no Programa Câmara Mirim.
Aprovação de Projeto de Lei
O projeto de lei nº 70, de 27 de março de 2018, de aplicação de orçamento para manutenção do projeto Guri, foi aprovado por 7 votos a 5 pelos vereadores da casa. Agora, o projeto deve ser analisado pelo Prefeito para ser sancionado.
Novo Vereador
Um novo vereador foi anunciado esta semana, dia 23, na Câmara municipal. Segundo a página oficial da prefeitura no Facebook, Itamar da Silva, do PSD, assume o posto deixado por José Folharini, também do PSD, que foi convidado para retornar à administração da secretaria municipal de Segurança e Trânsito.
Gabriel Fécchio – Jornalista
MTB: 0085536/SP
Graduado pelo UNIFAE – Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino – FAE