O grupo Família Rio-Pardense, no Facebook, publicou uma enquete para compreender quais as principais necessidades da população rio-pardense.
“O objetivo é de conhecer qual a prioridade do rio-pardense no cotidiano, algo genérico, saber o que eles mais precisam.”, afirma Maurício Ferreira, administrador do grupo.
Através da pergunta: “Qual o maior problema da sua cidade?”, a enquete apresenta as seguintes opções de resposta: Habitação/Empregos, Educação/Lazer, Abastecimento/Água, Segurança/Saúde, Acessibilidade/Ruas Esburacadas, Energia/Iluminação, Corrupção, Saneamento/Limpeza e Coleta de Lixo, Poluição/Área Verde, Alagamentos. A possibilidade é de escolher mais de uma opção por voto.
Marcos Vinícius Vergílio, rio-pardense, escolheu as opções Habitação/Empregos, Educação/Lazer, e relata que a cidade carece de oportunidades de trabalho, além de pontuar que a educação deve ser estimulada. “Acho que a cidade precisa de mais educação, um ensino de qualidade; mais empregos, porque tem bastante pessoas desempregadas. No caso de habitação, há pessoas morando nas ruas.”, declara Vinícius.
A pesquisa foi publicada em 19 de outubro de 2016 e possui 401 votos válidos. As opções que tiveram mais participantes são Habitação/Empregos, com 164 votos, Educação/ Esporte, com 65 votos, e Abastecimento/Água, com 52 votos.
“A intenção é que, a partir desses apontamentos, possamos começar a melhorar essas áreas defasadas em São José.”, explica Maurício.
Outra Pesquisa – Em sua opinião, o que faria São José voltar a crescer?
Em fevereiro deste ano, Fabrício Sousa também publicou uma pesquisa para conhecer a opinião do povo em relação à cidade. Com a pergunta: Em sua opinião, o que faria São José voltar a crescer?, os rio-pardenses fizeram apontamentos parecidos com aqueles da enquete de Maurício.
“Todos nós pensamos iguais quando os quesitos são emprego, política, economia, saúde e infraestrutura. Eu vejo que alguns pensam em tirar o prefeito, eu já não penso assim. Eu penso em um crescimento para nossa cidade com a colaboração de todos, principalmente daqueles que foram escolhidos pra nos representar na Câmara e na Prefeitura.”, diz Fabrício.
A matéria completa pode ser lida clicando – Em sua opinião, o que faria São José voltar a crescer?
Gabriel Fécchio – Jornalista
MTB: 0085536/SP
Graduado pelo UNIFAE – Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino – FAE