Lojas Americanas devem abrir 200 filiais ainda este ano. Saiba o motivo da loja não ter sido implantada em São José do Rio Pardo em 2017

A rede de lojas Americanas informou ao site G1 de Notícias que pretende implantar 200 lojas no ano de 2018. “…dez já foram abertas e outras 90 já foram contratadas, disse o diretor financeiro da rede de varejo, Carlos Padilha., citação retirada do site G1 de notícias. Em 2017, a rede conveniada abriu 195 lojas no Brasil.

Em São José do Rio Pardo, a loja deveria ter sido implantada em uma das áreas centrais, porém, segundo o vereador Rubens Lobato Pinheiro, houve uma negociação por parte dele e da empresa e não se concretizou por motivo inesperado.

Entenda o caso:

Rubens Lobato explica ao jornalista Gabriel Fécchio que foram produzidos requerimentos, na Câmara municipal, para as 30 maiores empresas do Brasil, inclusive a Americanas. “Fiz esses requerimentos no ano de 2017 e os enviei através de e-mails, para eventual ampliação das 30 organizações em São José, isso porquê a cidade carece de empregos e precisa empregar a população.”

Conforme Rubens, os e-mails enviados foram respondidos por aproximadamente 40% das empresas contatadas, que alegaram a crise financeira do país como impedimento de instalação. “Nem todas as empresas responderam ao e-mail; as que responderam, não tiveram interesse, apenas a Americanas se manifestou. Então, eu entrei em contato com o corpo jurídico responsável, e eles me redirecionaram à coordenação de ampliação de lojas no Brasil, começando as negociações. revela o vereador.

Em resposta a Rubens, a Americanas disse que precisava de um imóvel, com o padrão de 600 m², que fosse localizado em área central urbana e que tivesse fluxo de pessoas. “Na ocasião, eu procurei locais para tirar fotos e encaminhar à coordenação da empresa.  Descobrimos um espaço correspondente a 600 m² ao lado da padaria Raddi, contudo não foi aceito por haver dois pavimentos. Já um outro local, onde era a Mix Biju, era o que a loja precisava. Infelizmente, veio uma resposta indesejada de que o imóvel não seria central. Isso me deixou chateado. Houve contestação da minha parte, mas eles justificaram que conversaram com corretores da cidade, obtendo a mesma resposta. Eu não acho que os corretores da cidade diriam isso sobre aquele imóvel.”, declara.

Francisquinho Dias.pngFrancisquinho Dias, nº 652, antiga Mix Biju – último local selecionado por Rubens em resposta às exigências da Americanas.

 

Veja alguns trechos dos e-mails enviados na íntegra:

Lojas Americanas em São José do Rio Pardo

A Imparciup entrou em contato com a assessoria de imprensa da Americanas para saber de alguma proposta de implantação da rede no município em 2018, dentre as 200 confirmadas ao G1 de notícias. Em resposta, a assessora Paula Reiter afirmou que não existe nenhuma previsão de abertura da loja. Por ora, não temos informações sobre abertura de lojas em São José do Rio Pardo. Assim que tivermos informações, divulgaremos regionalmente e entraremos em contato contigo.”

Gabriel Fécchio – Jornalista
MTB:  0085536/SP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s