São José é confirmada como Município de Interesse Turístico, segundo Assessor Técnico da Secretaria de Turismo

Com a aprovação e sanção do Prefeito Ernani Vasconcelos ao PL nº 39, na quarta, dia 28, o município já pode ser enquadrado, perante a avaliação da Secretaria Estadual de Turismo, no MIT – Município de Interesse Turístico. 

O MIT é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que visa ampliar o número de municípios beneficiários dos recursos vinculados ao Fundo de Melhoria das Estâncias. Com a classificação de um município à estância pela lei do MIT, são destinados aproximadamente 600 mil reais anualmente para o desenvolvimento do turismo naquele local.

Segundo informação retirada do site da Secretaria Estadual de Turismo, os municípios devem atender a critérios para inclusão no benefício. “Na prática, esta iniciativa do Executivo institui que 140 municípios serão de interesse turístico. Todos os municípios, exceto as Estâncias já existentes, concorrerão a esse grupo, e para participar desse time, os municípios deverão preencher alguns critérios como potencial turístico – Conselho Municipal de Turismo, serviço médico emergencial, infraestrutura básica, Plano diretor de turismo e expressivos atrativos turísticos.”, citação do site da Secretaria Estadual de Turismo.

Turis

A Prefeitura publicou em seu perfil no Facebook que já foram finalizados os processos e atendidos os critérios de inserção da cidade como potencial turístico. “As ações em busca da classificação tiveram início no ano passado com a aprovação, no âmbito municipal, do Plano Diretor de Turismo, e foram finalizadas nesta semana, com a entrega final da documentação junto à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.“, descreve.

Informação oficial de confirmação ao MIT

A Secretaria Estadual de Turismo, em resposta ao e-mail enviado pela Imparciup, aprovou e confirmou a inclusão de São José do Rio Pardo no MIT. “A cidade de São José do Rio Pardo já foi analisada pelo GT-MIT, Grupo de Trabalho da Secretaria Estadual de Turismo, responsável pela análise técnica dos municípios que pretendem obter o título de MIT – Município de Interesse Turístico, tendo parecer favorável. O processo já retornou para a Assembleia Legislativa de São Paulo.” , afirma Vanilson Fickert, Assessor Técnico da Secretaria.

Gabriel Fécchio – Jornalista
MTB: 0085536/SP

 

Anúncios

Um comentário sobre “São José é confirmada como Município de Interesse Turístico, segundo Assessor Técnico da Secretaria de Turismo

  1. Pingback: Alesp aprova 46 cidades do Estado São Paulo ao Município de Interesse Turístico. São José do Rio Pardo é uma delas – Imparciup

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s