IPTU rio-pardense já pode ser pago. Carnes serão entregues nesta segunda-feira

Carnês do IPTU, Imposto Predial e Territorial Urbano, já podem ser pagos a partir desta segunda-feira, 5, em São José do Rio Pardo. 

Segundo a página oficial da Prefeitura no Facebook, serão entregues 24 mil carnês aos contribuintes. “Graças ao surgimento de novos bairros, houve um aumento considerável de documentos em relação a 2017.”, publica a Prefeitura.  

O contribuinte pode efetuar o pagamento, com desconto de 10%, até o dia 15 de março e, com desconto de 5%, até o dia 30 de março – opções válidas para pagamento à vista. 

Se a opção for por parcelamento, o pagamento deve ser concluído até dia 15 de cada mês, com a primeira parcela para o próximo dia 15. O atraso nas parcelas acarretará juros de 0,5% ao mês e multa de 2%.

“Em 2018, o Departamento de Rendas e Fiscalização suspendeu as isenções existentes para poder efetuar o recadastramento. Os contribuintes que tiverem as isenções suspensas terão de fazer novo recadastramento até o dia 30 de junho.”, descrição da página da prefeitura.

A entrega dos carnês será realizada nas próprias residências dos contribuintes . O carnê também pode ser obtido através do site oficial da Prefeitura.

IPTU Verde

A lei 5.005, o IPTU Verde, que concede descontos no valor do IPTU aos imóveis que possuam iniciativas sustentáveis, já está em vigor.

Os donos de empresas, casas, terrenos e comércios, interessados no benefício, precisam protocolar um requerimento, que deve ser entregue ao Departamento de Meio Ambiente da cidade, junto com os seguintes documentos: 

  • Pessoa Física: RG, CPF, Certidão Negativa de Débitos do Município e cópia do IPTU.
  • Comércios e Indústrias: Contrato ou Estatuto social, Alvará de funcionamento da sede, Certidão negativa de débitos do município, Certidão negativa do INSS.

Para obtenção do desconto, benefícios do IPTU Verde, o contribuinte deve adotar medidas especificadas no artigo segundo desta lei, como as citadas abaixo:

IptuFonte: Câmara de São José

O cadastro para o benefício do IPTU Verde acontece até 31 de outubro deste ano.

Gabriel Fécchio – Jornalista
MTB – 0085536/SP

 

Anúncios

2 comentários sobre “IPTU rio-pardense já pode ser pago. Carnes serão entregues nesta segunda-feira

  1. Pingback: IPTU rio-pardense tem data de pagamento alterada

  2. Pingback: Decreto de lei regulariza cobrança da taxa de incêndio. Rio-pardense não precisará pagar taxa julgada inconstitucional pelo STF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s