Correios reajusta preços de envio de correspondências

Mandou, chegou. E chegará caro.

O valor do frete de correspondências deve chegar 8% a mais a partir de 6 de março, quando o envio for às capitais, aos estados e para localidades próximas. Os Correios, empresa de telégrafos, afirmaram que a medida faz parte de uma revisão anual de valores.

carteiro-450x300

“Trata-se de uma revisão anual, a exemplo do previsto em contrato. A definição dos preços é sempre baseada no aumento dos custos relacionados à prestação dos serviços, que considera gastos com transporte, pagamento de pessoal, aluguéis de imóveis, combustível, contratação de recursos para segurança, entre outros.”, relata a empresa.

O Mercado Livre, nesta semana, protestou contra a ação de novos preços dos Correios. Com a hashtag “FreteAbusivoNão”, a empresa de compras e vendas se posicionou contra o aumento de 51% que seriam oferecidos pela empresa de correspondências ao serviço de fretagem. ““É abusivo! O reajuste do frete brasileiro ser 42% mais caro do que o da Argentina, 160% maior que o cobrado no México e 282% superior ao da Colômbia.” , declara o Mercado Livre. A informação repercutiu nessa última terça, dia 28.

Segundo os Correios, em publicação prestada em seu perfil no Facebook, não haverá ajuste no valor de envio de postagens e que os 8% não afetarão sites com características e-commerce – comércio eletrônico. “Ao contrário do que foi divulgado, o reajuste não será de “até 51% no frete dos produtos a todos que compram e vendem pela internet”. A média será de apenas 8% para os objetos postados entre capitais e nos âmbitos local e estadual, que representam a grande maioria das postagens realizadas nos Correios.”

Gabriel Fécchio – Jornalista
MTB 0085536/SP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s