Acorde ou Acordo

Aos professores de português, qual o uso do verbo correto para definir construção de empresas e indústrias em São José do Rio Pardo?

A prefeitura de Guaxupé lançou um vídeo informativo para atrair empresários à cidade localizada no sul de minas. Guaxupé oferece incentivos fiscais, terrenos e subsídios para que qualquer empresa seja construída naquelas áreas, além de se autodenominar um ponto estratégico entre outras cidades regionais, inclusive São José.

Semana passada, também, segundo a Gazeta do Rio Pardo, São João da Boa Vista disponibilizou três terrenos, através de doação, para três empresas de pequeno e médio porte se instalarem no local, o que na fala do prefeito Vanderlei Borges, de São João, irão criar 160 vagas de emprego. São acordos realizados para promover o trabalho e o desenvolvimento urbano dos municípios em questão.

São José do Rio Pardo ainda é uma reticência, onde não há nenhuma cessão de terra para estes fins, muito menos doação. Conforme o vereador Rafael Kocian, há vendas de lotes para empresas – diferentes formas de enxergar, porém com olhos míopes para a terra do rio pardo. Como no comentário de Grazi Procópio, no Facebook: “A região toda crescendo, e, como sempre, São José parada…

São José está inerte nesta questão de incentivos fiscais e elaboração de projetos para instalação de grandes, médias e pequenas empresas. Ela é um interior não acordado, em modo de soneca. E que o uso do verbo se torne, e se faça prevalecer, cumpra-se e, assim, faça acordar. Por favor, São José do Rio Pardo, dormir não mais, trabalho já se começa desde cedo.

Por: Gabriel Fécchio – Jornalista
MTB: 0085536/SP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s