Bandeira verde: economize energia elétrica

A Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, informou que, no mês de março, haverá bandeira verde para os consumidores de energia elétrica. Com o sinal de energia aberto, custos adicionais não serão cobrados na conta de força. Isso significa exagerar nos banhos quentes ou usar frequentemente o ferro de passar roupa: não, errado!

Mesmo com a bandeira verde, é necessário economizar, pois hidroelétricas precisam do abastecimento hídrico – São Pedro escurece o céu e, pronto, chove – ou seja, água para gerar energia. Sendo o uso contínuo de energia elétrica, somado à falta de chuvas, usam-se Termoelétricas, que geram energia cara, e que elevam os custos, com a bandeira amarela e vermelha, às alturas. Termoelétricas também poluem o ar atmosférico e são prejudiciais ao meio ambiente – não combinam com o “verde”.

A solução para o uso consciente é evitar banhos quentes e ferros de passar roupas. Hoje, faz um calor absurdo, e amanhã… Por enquanto, chuvas, e amanhã… Segundo o site da Aneel, retirar aparelhos eletrodomésticos do modo de espera após o uso colabora com o não uso espontâneo, além de diminuir os números de papel a serem pagos nas lotéricas mais próximas.

Aviso aos rio-pardenses. Continue no verde, não passe dos limites.

Por: Gabriel Fécchio – Jornalista
MTB: 0085536/SP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s