Emprega Rio Pardo conquista 17 mil seguidores no Facebook. Grupo é destaque em anúncios de vagas de emprego

Um objetivo para um município com quase 57 mil habitantes: anunciar vagas de empregos existentes para que os rio-pardenses saibam quais empresas precisam de funcionários. Esta é a visão do grupo Emprega Rio Pardo: “Nossa missão é dar trabalho pra você.”, um trocadilho que, na visão do próprio administrador, foi uma forma engraçada de chamar a atenção.

Emprega

O grupo no Facebook teve início em 2010. Maurício Ferreira, criador e administrador da página com mais de 17 mil inscritos, explica que, na cidade de São José do Rio Pardo, quando surgia emprego, uma pequena parcela da população tinha conhecimento sobre a vaga, um grupo às vezes restrito aos amigos de funcionários da empresa que contratava. 


“A indicação era realizada, em alguns casos, pelos funcionários de uma empresa, ao amigo, ao colega. Nascia, há 7 anos atrás, o Emprega Rio Pardo para divulgação de empregos e para tornar mais democrática a ascensão de qualquer tipo de pessoa às organizações e lojas .”
, relata Maurício.

Luciana Chiconello exerceu. Exercia, não mais. Foi através do Emprega Rio Pardo que conseguiu, no ano de 2017, trabalhar no Palácio do Sorvete. “Estava procurando serviço há um tempo e como sempre faço, todos os dias, entro no Emprega Rio Pardo para ver as vagas publicadas. Certo dia, um anúncio de que no Palácio do Sorvete estava contratando, e levei meu currículo lá. Dia 16 de agosto, fiz um teste. Dia 03 de setembro de 2017, comecei. O serviço era apenas aos finais de semana e aos feriados.”, descreve Luciana.

Em 2010, a tarefa para introduzir a página Emprega Rio Pardo e acumular participantes ativos foi árdua. “Sair às ruas, visitar um negócio, ir em cada um deles, descobrir se procuravam prestação de serviço, para, assim, notificar ao público. Hoje, como a marca Emprega Rio Pardo já se registrou na cidade, e em cidades vizinhas – fato que não era intencional – fez com que os empresários, locais e da região, e os rio-pardenses busquem o grupo automaticamente.”, revela Maurício.

AcacioAcácio Silva e Souza, participante do grupo Emprega Rio Pardo e multiplicador de anúncios da página

Acácio é daqueles que repassam as informações aos amigos. Ele se caracteriza como um “multiplicador de anúncios da página”. “Estou sempre atento, pois tenho amigos e familiares que estão procurando e precisando de serviço. “, afirma Acácio Silva e Souza, servidor público municipal. Segundo Acácio, é possível, também, achar informativos sobre concursos previstos na cidade e na região. 

Maurício declara que, na apresentação de concursos, além dos comunicados referentes aos editais e inscrições, são informados, com autorização da organizadora do concurso em pauta, os números de inscritos e os aprovados, casos que são noticiados até mesmo antes dos principais veículos de comunicação de São José. “Eu converso com a organizadora, por e-mail, por telefone, e tento ter uma informação adiantada. E é fácil, nunca tive dificuldade pra obter essas informações.”

Auxiliar Legislativo na Câmara Municipal, Rafael Gonçalves, conta ao Imparciup que encontrou o relatório de classificação do concurso pelo Face do Emprega.  “Participei do concurso da Câmara municipal no início do ano passado. Minha mãe havia me dito que a classificação final havia sido mostrada no grupo. Foi por lá que soube de minha classificação.”, conta Rafael H. Dias Gonçalves, Auxiliar Legislativo.  Rafael se manisfestou favorável à comunidade de Maurício, como apontar espaços contratantes, mas diz que há um problema: “é que, às vezes, os indivíduos não têm resposta sobre o preenchimento das vagas indicadas, ou o que houve com elas.”

O Emprega Rio Pardo tem ampla aceitação popular, aberto a todos, e é frequentemente solicitado – alvo de depoimentos positivos e negativos, agradecimentos, principalmente pelas redes sociais através de mensagens. “Nem sempre todos conquistam a vaga, é ruim, mas sempre estarei trazendo mais de uma, e de outros lugares. Trabalho dia e noite contínuo, sem pausas, impedindo que publicações indevidas e aquelas que não façam parte dos objetivos do grupo se proliferem. Algo só para empregos, para que todos tenham um emprego. Quem sabe, um dia, possamos criar um site para organizarmos melhor essa distribuição de vagas de empregos.”, finaliza Maurício.

Clique e Acesse: Emprega Rio Pardo.

 

Anúncios

3 comentários sobre “Emprega Rio Pardo conquista 17 mil seguidores no Facebook. Grupo é destaque em anúncios de vagas de emprego

  1. Pingback: De empresas a concursos: vagas de emprego são publicadas pelo grupo Emprega Rio Pardo na semana do dia 5 ao dia 11

  2. Pingback: Vagas de emprego são publicadas no grupo Emprega Rio Pardo entre os dias 11 e 17 – Imparciup

  3. Pingback: Vagas de Empregos são publicadas no grupo Emprega Rio Pardo entre os dias 18 e 25. Número de pessoas que procuram emprego cresceu na última semana – Imparciup

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s